Skip to content

Nude nas mãos

20/10/2009

Que o nude é a cor de agora, todo mundo já sabe. E que ele combina com morenas, loiras e ruivas, já ta dito, também. E que o esmalte nude também é lindo, já sabemos, mas o difícil é acertar com o tom de pele! 

A história é um pouco mais complicada, porque para cada tom de pele vai ter um nude adequado. Lembra aquele esmalte antigo: chocolate? Meio bege? Então, tinha gente que passava que ficava lindo e já tinha outras pessoas, uma delas é até a minha mãe, que é morena – amarela, que ficava horrível.

Conclusão, nude é uma cor difícil de acertar nas unhas. Mas como a cor varia do bege ao quase marrom ( e pode até chegar perto do rosa seco), as possibilidades de achar o tom de esmalte que combina mais com a gente são inúmeras.

Então, vamos lá, algumas sugestões de gente que já testou: para as mais branquinhas, com tom de pele rosados os tons que mais combinam são os Rose e Balé Clássico da Colorama, e o Chile e o Nude da Risqué. ( O Nude da Colorama é diferente do Nude da Risqué). Agora para as bem morenas o Capuccino da coleção do Reinaldo Lourenço da Risqué cai super bem. E quem nem é branquela e nem morena demais, experimenta o Gengibre, da Colorama e o Sensuality da Mavala. (Segundo a revista de outubro da VOGUE).

Figura1

Eu ainda não experimentei. Devo fazer isso essa semana, mas para ter certeza de qual nude se adequa melhor ao tom de pele, não tem jeito, tem que testar. Ah, segundo a matéria de Victoria Ceridono, que li na VOGUE, também, o segredo às vezes pode nem estar no tom do eslmate, mas sim na quantidade de camadas que a gente passa: passar três camadas é a dica da revista!

Ah, para você entender como a pele faz toda a diferença entre no site da Risque e simule a cor do esmalte na pele e veja como o Capuccino, por exemplo, fica marrom em peles claras e nude em peles escuras.

Assim que eu testar eu posto aqui para vocês!

Beijos

ass blog 2

4 Comentários leave one →
  1. 20/10/2009 6:07 PM

    Tô adorando esmalte de vó!

    • Closet 15 permalink*
      22/10/2009 12:22 PM

      Eu tb.. ainda não passei, que eu to com dificuldade de combinar com a roupa!!! heheheh beijos

  2. DaniV permalink
    22/10/2009 11:26 AM

    Adorei as dicas. Estou procurando meu nude perfeito e ainda não encontrei.
    Bjs, Dani.

    • Closet 15 permalink*
      22/10/2009 12:21 PM

      Dani, que bom que gostou! Então, minha mãe passou Capuccino da Risqué, da coleção Arábica… ficou bom, eu gostei. Vou tirar um foto e posto… mas se você achar o seu nude e quiser tirar uma foto me manda para eu postar aqui! Beijos

Deixe um comentário

