Skip to content

Pipa

27/01/2010

Inspirada no meu meu post Arriba, a Dê, fez um post só sobre sua vigem de férias! Na verdade, ela que tinha me dado essa idéia, de fazer um post sobre as viagens que as amigas fizeram. Então super animada ela anotou tudo de bom que ela fez em Pipa e Natal. E me mandou para inaugurar o post da Peti.

COMO CHEGAR:

Todas as companhias aéreas pousam no aeroporto internacional de Natal. Mas a Webjet tem um voo direto BHZ-NAT com duração de 2h40min e com preços bem amigos.

Chegando em Natal, são mais 60 km até Pipa, por estrada asfaltada em pista simples. As agências de viagem de Pipa oferecem Transfer, no valor de R$ 120,00 por viagem. Mas o melhor mesmo é alugar um carro e pegar a estrada, pois o acesso é muito fácil.

 PIPA

Pipa lembra muito Búzios. A diferença é que há mais estrangeiros do que brasileiros. Cheia de praias interessantes, Pipa também conta com uma excelente estrutura de restaurantes, além de ter sua própria Rua das Pedras, chamada Av. Baía dos Golfinhos.

ONDE SE HOSPEDAR:

Pipa está cheia de pousadas charmosas, espalhadas por todos os cantos da cidade. Não há pousadas a beira-mar, razão pela qual deve-se prestar atenção na localização da pousada escolhida.

Nós ficamos na pousada Domus.

Na verdade,  a Domus não é uma pousada convencional. São 19 casas, que formam um condomínio, rodeadas por uma piscina em forma de rio. As casas têm dois ou três quartos e são muito bem equipadas (se levarmos em conta que estamos em Pipa, elas se comparam a um hotel 5 estrelas) e contam com serviço de quarto diário.

O condomínio não oferece café da manhã, mas não há nada mais charmoso do que comprar os ingredientes nos mercadinhos do centro e preparar um café da manhã romântico na varanda. A localização da pousada é boa, pois fica em cima do chapadão e, de algumas casas, é possível ver o mar da janela do quarto. Mas fica uma dica: a pousada fica a 650 metros do centro. Como a rua não é iluminada, a estrada ainda não é pavimentada e o serviço de vans não chega na porta do hotel, o melhor é alugar um carro em Natal e ir pra Pipa (os táxis cobram R$ 15,00 por cada corrida até a Av. Baía dos Golfinhos, o que é bem caro se considerarmos a distância). As diárias têm preços bem atraentes.

Conversando com amigos, descobrimos também algumas outras pousadas bacanas por lá.

A Pousada Ponta do Madeiro fica em Tibau do Sul, na praia mais bonita da região. Está entre os roteiros de charme, tem uma vista espetacular e ainda tem serviço de van que leva os hóspedes para as praias e para a noite de Pipa.

A Pousada dos Girassóis fica perto do agito e no caminho para a Praia do Amor, a mais famosa de Pipa e a preferida dos surfistas.

Pra quem estiver com o orçamento apertado, uma boa opção é o albergue Zicatela Hostel que fica na Praia do Amor e é cheio de surfistas.

O QUE FAZER:

Como todo o litoral nordestino, Pipa oferece aos seus visitantes paisagens paradisíacas, que misturam muito sol, mar em tons de verde e praias com paredões de falésias.

A Praia do Amor é a mais famosa. Seu acesso é um pouco difícil, pois é preciso descer o paredão de falésias por uma escada cavada no chão e sem corrimão. Antes de descer a escada, é obrigatório parar para apreciar o visual, indescritível. Na areia, várias barracas improvisadas atendem os turistas e alugam barracas e espreguiçadeiras. O mar é bravo, razão pela qual a Praia do Amor fica cheia de surfistas.

Para apreciar a vista panorâmica das praias de Pipa, nada melhor do que fazer uma parada no Chapadão. Já para ver o pôr-do-sol, o lugar mais indicado é a Lagoa dos Guaraíras, na cidade de Tibau do Sul.

 

A Praia do Madeiro, na nossa opinião, é a melhor. O mar é verde e calmo, tem poucas barracas e as espreguiçadeiras dão um charme extra para quem quer deitar e apenas apreciar a vista. Por ser mais plana, a praia permite a prática de esportes, como frescobol e corrida.

 

Promessa para se ver golfinhos, a Baía dos Golfinhos fica ao lado da Praia do Madeiro. Mas, não se aventurem a fazer a travessia pelas pedras, pois é perigosa. Prefiram o acesso pela Praia do Centro, mais civilizado. Infelizmente, não vimos nenhum golfinho, mas dizem que em certos dias é possível até nadar com eles.

ONDE COMER:

Pipa surpreende com a variedade de opções gastronômicas. Em toda a sua extensão, a Av. Baía dos Golfinhos oferece desde crepes e açaí até opções sofisticadas de cozinha internacional e fusion food. Os restaurantes fecham cedo, às 23 horas e a maioria não aceita cartão de crédito ou débito.

O restaurante mais surpreendente é o Tapas. Localizado em uma rua lateral, o restaurante é descolado, despretencioso e moderno. Começando pelo cardápio, escrito em uma lousa na parede, passando pelos pratos meticulosamente combinados (o atum com crosta de gergelim e maionese de wasabi com batata doce é a especialidade da casa) e finalizando com a equipe que conhece todo o cardápio, atende super bem e dá ótimas dicas.

 

Os restaurantes Pacífico e Toca da Coruja são os mais famosos de Pipa e super bem recomendados. O único probleminha é que, como são disputados, é preciso fazer reserva e ninguém merece ficar obedecendo horário nas férias, né?

Fomos também ao Espaço Gatos de Rua que fica anexo à loja de mesmo nome. Apesar do atendimento ser um pouco aquém, o ambiente é charmoso, com música ambiente comandada por um dj e sua picape e pratos gostosos. O restaurante é todo decorado com peças da loja, com luminárias de miçangas coloridas bem legais.

Voltando um dia pra pousada, paramos numa sorveteria chamada Gelato. Os proprietários italianos são os responsáveis por fazer os sorvetes mais deliciosos e diferentes. Entre os sabores, estão caipirinha e mascarpone com nutella, este último de dar água na boca. A sorveteria é pequenininha e fica na parte menos agitada da rua das Pedras de lá.

BALADINHAS:

Pipa também oferece baladinhas para seus visitantes. Nada muuuito agitado, mas ideal pra dar um clima cool para as férias.

O Pipa Beach Club fica na Praia do Centro e permite admirar o pôr-do-sol de frente pro mar, tomando uma caipifruta, com os pés na areia e sentado num sofá. Toda quinta, tem uma banda de reggae que toca lá à noite.

Na Av. Baía dos Golfinhos, geralmente depois que os restaurantes fecham, os barzinhos aumentam o volume da música e todo mundo vai pro meio da rua, pra dançar e paquerar. O Bar OZ tem música ao vivo. Quando estávamos lá, tocou uma banda de samba de raiz, que fez os gringos arriscarem um samba no pé.

Bom, gente é isso .. amanhã eu posto sobre Natal!

Valeu DÊ! E fica ai a dica de viagem pelo Brasil. E segundo minha friend, lá no carnaval fica super sussegado. Então, se para você carnaval é bom só porque é feriado, vai para PIPA. Ou pode vir para BH também, tá até medo de tão vazia a cidade!

Beijos

Carol

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Laurinha permalink
    28/01/2010 12:41 PM

    A-D-O-R-E-I o novo post!!!
    Adorei a escolhida, o lugar…a pousadinha aconhegante…as fotos, enfim, tudo!!!
    Seu blog é um brilho maria!! i love!!!!

    • Closet 15 permalink*
      28/01/2010 3:56 PM

      Deborah que fez!!!! Ficou otimo né … amanhã eu posto de Natal!!! Beijos

  2. 05/02/2010 7:14 PM

    Babyzinha! Tô de vorta!!! Vou fazer um post pra vc de Los Roques, que achas? Vc tem que ver as fotos… parece que são tratadas, inacreditável. Nunca vi e acho que nem vou ver coisa mais linda nesse mundo!
    E Pipa é imperdível mesmo! E o Tapas… sem comentários!!! Delirei com o atum! Pousada recomendo a Alto da Pipa, é muito linda e aconchegante, e o pessoal muito receptivo. Fica perto do centro.
    Quanto aos golfinhos da Baía dos Golfinos, fui abençoada e nadei com eles! E quanto a se aventurar nas pedras tb acho melhor o outro caminho, pq perdemos a noção do tempo, a maré fechou e foi uma saga pra conseguir voltar! Mas valeu por cada golfinho que vi!!!
    bjoca

    • Closet 15 permalink*
      06/02/2010 2:05 PM

      Nossa que bom … pode fazer seu post!!!! temos muito o que cv … estou doida para tricar uma idéia com vc de muita coisa… Beijos

  3. Julia permalink
    27/10/2010 8:52 PM

    Boa noite,

    Alguém me sabe dizer qual é o nome da banda que toca samba ao vivo no bar OZ?

    Obrigada,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: