Skip to content

Sentido!

09/03/2010
tags:

Para quem achava que o estilo boyfriend ia ser esquecido no inverno, desiste.

Ele vem de uma forma diferente. Nem tanto nas calças e shorts largos, mas agora de alfaiataria que está nas bermudas também, além dos blazers bem marcados. Ou seja, algo bem homenzinho, o que super combina com o estilo militar que arrasou nas passarelas do inverno.

 A tendência militar está em tudo, nas jaquetas, nos sapatos, bolsas. Enfim, em todos os detalhes. Broches e botões imitando as medalhas dos soldados. Jaquetas com a cintura marcada, de couro e jeans. Sem falar as jaquetas do estilo paquitas – jaquetas curtas e com obreiras – que vão voltar com tudo também. Botas de cano alto e cada vez mais alto, já estão nas vitrines dos shoppings. A Villa Vitini está apostando em uma textura de borracha em suas botas de cano alto, nada parecido com as famosas galochas, mas não sei se vai pegar.

 Não precisa nem falar que a cor do momento será o verde-musgo e/ou verde-exército. Enfim aquele verde militar. (Sem falar que do preto e do cinza vem com tudo).

 

Então é isso, para que quiser buscar um ícone para esse inverno, se inspire no look da alemã Marlene Dietrich, que tem grande responsabilidade sobre o estilo militar ter se transformado em um objeto fashion de desejo nos anos 40!

Beijos

Carol

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 09/03/2010 8:31 PM

    A coleção da Coven tá super exército né?
    E achei legal que no final do desfile no RFW entrou o colorido dos “palhaços” (essa idéia de circo minha tia teve que me explicar! hehe) pra quebrar!
    Esse vestido de lá que está aí na Closet é lindo!

  2. 31/05/2010 3:28 AM

    surgiu nos anos 20, enfatizado com a guerra na déc. de 40, essa moda androgena entrou em nossos guarda-roupas com contrato de “pra sempre” hahaha
    tenho acompanhado seu blog, coloquei o link entre meus favoritos, show!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: