Skip to content

A arte de Inaiê Castelli

22/08/2010

Quinta-Feira, no post Bem Mulherzinha, falei de colares e queria muito falar de um trabalho lindo que eu vi em Jericoacoara. Mas achei melhor deixar um espaço exclusivo para ele. Já que adoro quando descubro novos talentos.

O trabalho é da jovem Inaiê Castelli.

Inaiê é estudante de Design de Moda, da Universidade Federal do Ceará. Ela estava vendendo suas peças em um espaço super fofo, que acredito que ela mesmo montou, no restaurante da mãe. (Que é muito bom, por sinal, é o Pimenta Verde – Inaiê me corrija se eu estiver errada com ralação ao nome).

Há um ano Inaiê cria e produz peças artesanais em prata e resina. Ela fez um curso de montagens de jóias em Prata com o designer Alexandre Sidou, e a técnica da resina aprendeu com seu pai.

Nina, como é chamada por amigos, morou 14 anos em um sítio na lagoa de Jijoca e de lá retira suas inspirações. E foi assim que ela criou sua marca, que leva seu nome: Inaiê Castalli, que tem como símbolo uma  lúdica galinha colorida, em homenagem a sua avó, que fazia galinhas de pano. ( Muito fofo isso, a família inspirando a artista )!

Segundo Inaiê, ela sempre tenta lançar coleções, como dita a regra da moda , mas sempre acaba criando peças aleatórias. Acredito que isso acontece pelo seu talento. O que acho muito mais interessante do que uma coleção.

Bom, lá em Jeri ela estava expondo a coleção “Amigo voadores” (como o próprio nome diz, pássaros, flores… tudo muito romântico e lindo ). Nessa coleção, a artista fez uma parceria com a amiga e ilustradora Gabriela Coutinho, porque queria dar um toque de romantismo às peças em resina.

Já rolou também uma experiência super positiva com outro amigo, o João Paulo Ribeiro que foi a Xilosobreprata. Eles fizeram uma coleção unindo a xilogravura e prata. Ela adorou o resultado e afirma que em breve saíra mais uma.
( Eu amei isso, amo prata!)

Como são peças artesanais, elas são exclusivas e cada uma tem sua particularidade. E a garota ainda adora unir elementos distintos como recortes de revistas, relógios, gravuras em aquarela, para suas inspirações e criações.

Claro que eu achei tudo muito a cara da Closet 15. E espero vê-la com seu lindo trabalho fazendo um mega sucesso e em breve vender suas peças aqui na loja. Mas por enquanto, para quem não agüentar de curiosidade ou ainda quiser garantir uma peça entre em contato com Ianiê.

Inaiê Castelli -Orkut
Inaie89@hotmail.com
inaiecastelli@gmail.com
(85) 87205429

E ai, gostou?

Eu amei!

Beijos

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 23/08/2010 2:35 AM

    Adoooooro o trabalho da Nina!

    Já era consumidora fiel da marca, inclusive uso um colar de trevo que ela fez pra mim como amuleto! Me tornar parceira foi uma diversão enorme… Que bom que você gostou das peças x) Espero que outras coleções ilustradas virão, além de mais peças maravilhosas de prata.

    :****

  2. 23/08/2010 6:44 PM

    Lindas !!!

  3. 15/09/2010 3:23 AM

    Vendo e troco jóias de prata, aceito até quebradas, caso tenha interesse entre no meu blog.

    Grata

    Silmara
    11 9449-4793
    http://lojinhadasil.blogspot.com
    silgravina@hotmail.com
    http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_91348888_DisplayType_G

    • Closet 15 permalink*
      20/09/2010 5:55 PM

      Bom saber… vou colocar no favoritos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: