Skip to content

Em cada cabeça uma sentença

21/11/2011

Antes mesmo do século XX, o chapéu era um acessório de moda super importante! Além de proteger do sol ou do frio, ele identificava religião, origem social, nacionalidade e até ideias políticas.

Aqui no Brasil, não temos muito o costume de usar chapéu para sair! Embora, está cada vez mais presente nos eventos de moda e casamentos. Mas na Europa, por exemplo, ele é um super complemento do look no calor ou no frio, para quem tem cabelo grande ou curto! A gente adora essa moda! 

Existem vários tipos de chapéus, mas o que a gente acha mais fácil de usar, principalmente para as iniciantes,  é o de palha! Existem vários modelos gatos! Além de tudo, esses modelos permitem que coordenemos o visual com os nossos lenços amados!

Agora, só um cuidado, como eles tem uma carinha mais retrô, coloque algo mais básico ou moderninho, para não ficar com cara de que saiu direto de um filme antigo, se quiser! 

A nossa escolha para o verão na piscina, praia ou qualquer lugar, foi um chapéu feito com uma estrutura que você modela na sua cabeça. Só vendo de perto para entender!  ( lindo | R$149,00).

Agora umas dicas para quem animou de arrematar um:

Para um rosto miúdo, melhor evitar chapéus chamativos. Para um corpo e rosto grande, use a abuse do tamanho do chapéu. Se seu rosto é redondo, prefira os modelos geomêtricos, para rostos com formatos angulosos, modelos arredondados. E caso queria mais discrição, escolha os chapéus da cor do cabelo!

Agora uma super dica para a hora de comprar o seu modelo: o chapéu não pode ultrapassar a linha dos ombros e deverá estar sempre à altura das sobrancelhas, ok? 

Beijos

Fotos: Urban Outfitters, Rio etc e Blog Dress to

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: